domingo, 26 maio, 2024
domingo, 26 maio, 2024

Levantamento revela os 10 melhores filmes e séries derivados de vídeo games

Em

Com uma massiva campanha de marketing por trás, Fallout estreou no Prime Video nesta quarta-feira (10) como a mais nova investida dos produtores em adaptar para os cinemas e para as plataformas de streaming um título de vídeo game de sucesso. No embalo do lançamento, o Apostagolos.com correu atrás para descobrir qual é a melhor adaptação já feita em todos os tempos. O resultado, você descobre a partir de agora.

Metodologia

Foram consideradas inicialmente 86 produções diferentes, seja em formato de longa metragem, seja como séries para TV. O levantamento abraçou tanto animações quanto produções de live-action. Produções derivadas de jogos que, por sua vez, foram derivados de livros, não foram incluídas na pesquisa.

A pesquisa levou em consideração as avaliações de quatro fontes diferentes: Rotten Tomatoes, IMDb, Google e Metacritic. Produções sem avaliações em uma dessas quatro fontes também foram desconsideradas.

Em seguida, criou-se uma fórmula matemática para enquadrar as quatro fontes diferentes numa mesma escala. Depois disso, finalmente o levantamento chegou à avaliação média de cada uma das produções.

As melhores adaptações de vídeo game de todos os tempos

A melhor adaptação de vídeo game para as telas de cinema ou de TV foi a série “The Last of Us”, realizada pela HBO e que estreou ano passado. Ela é baseada na franquia de video game de mesmo nome e conta a história de Joel e Ellie, dois sobreviventes em um mundo devastado pela presença de um fungo que contamina os seres humanos e os transformam em criaturas agressivas. A primeira temporada, estrelada pelos atores Pedro Pascal e Bella Ramsey, foi aclamada pela crítica. Fãs do jogo também aprovaram a adaptação por ter se mantido essencialmente fiel à mídia original. Uma segunda temporada está confirmada.

Em segundo lugar, apareceu a série “Gangs of London”, homônima do jogo de vídeo game. Lançada em 2020 e com uma segunda temporada disponível em 2022, ela conta a história de Sean Wallace, que deve herdar o lugar do pai, assassinado misteriosamente, no comando da organização criminosa mais poderosa de Londres. Ele teve ótima recepção dos críticos e dos fãs do gênero de produções que retratam o mundo das máfias. No Brasil, ela está disponível no Prime Video.

Completa o pódio “Twisted Metal”, série que foi ao ar na HBO em 2023. A produção conta com um misto de ação e comédia ao mostrar a jornada de John Doe, responsável por realizar entregas de uma cidade para outra em um Estados Unidos pós-apocalíptico. O protagonista é interpretado por Anthony Mackie, ator que fez o super-herói Falcão no Universo Cinematográfico da Marvel.

1º – The Last of Us – 8,692º – Gangs of London – 8,023º – Twisted Metal – 7,414º – Halo – 7,385º – Gran Turismo – 7,116º – Super Mario Bros – 7,047º – Warcraft – 6,718º – Sonic The Hedgehog 2 – 6,689º – Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo – 6,6010º – Pokémon: Detective Pikachu – 6,52

Mais uma investida, nem sempre fácil de ter sucesso

Fallout é a bola da vez das adaptações de videogames para cinema e TV. A série retrata os Estados Unidos em meados do século XXII, pouco menos de 100 anos depois de uma guerra nuclear entre o país e a China destruir o planeta. A ação fica centrada na experiência de pessoas que conseguiram se esconder em abrigos quando a guerra nuclear estourou e que agora vão conhecer o mundo novo que surgiu depois do conflito.

O jogo da franquia alcançou considerável sucesso em todo mundo, acumulando prêmios ao longo dos anos e vendemos milhões de cópias. Mas isso não é garantia de que a versão adaptada será tão boa quanto. Dois exemplos recentes de como é difícil agradar são as adaptações de “Uncharted” e “Assassin’s Creed”. Os dois jogos, sucessos absolutos entre os gamers, tiveram filmes lançados em 2022 e 2016, respectivamente. No levantamento, tiveram avaliação média de 6,31 e 5,6.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.