sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Luar de Uaicurapá recebe neste sábado o show “Um Coração Indeciso”, em homenagem a Abílio Farias

Em

Homenagem a Abílio Farias. Para o deleite dos fãs do cantor amazonense Abílio Farias, neste sábado (9), o Luar de Uaicurapá recebe o show “Um Coração Indeciso – Tributo a Abílio Farias”, onde o intérprete Marcos Araújo cantará grandes sucessos que ficaram conhecidos na voz do ídolo. O show terá início às 20h30 com a apresentação do cantor Arnaldo Ramalho.

Simone Holanda, produtora do evento, conta que a ideia de homenagear Abílio Farias partiu do momento em que ela viu uma matéria na mídia que falava da vida do cantor, no início de 2021. “Sempre tive vontade de fazer um tributo a ele, porque ele é um cara que foi ícone do brega romântico no nosso Estado, e mesmo tendo destaque nacional, quando cantou no programa do Chacrinha, sua história foi pouco contada. Eu admirava o trabalho dele pois lembra muito o meu pai, que ouvia Abílio. Quando tive a ideia de fazer esse show, a princípio, pensei em fazer com o saudoso Joca Loureiro, cantor da Velha Guarda Caldeirense, mas não houve tempo, pois ele faleceu em 2021. Hoje realizo esse projeto na voz de Marcos Araújo”, explica ela.

Ela conta ainda como surgiu a ideia de colocar Marcos Araújo para ser a voz desse projeto. “Em dezembro de 2021, eu estava num bar com umas amigas, quando de repente ouvi alguém cantar ‘Cabeça Oca’, um dos grandes sucessos de Abílio Farias. Levantei da mesa, fui para o interior do bar procurar saber de quem era aquela voz. Era Marcos Araújo. Fiquei encantada! Quando ele parou de cantar, me aproximei, me apresentei e perguntei se ele topava fazer um show cantando só Abílio. Para a minha surpresa, ele topou na hora. Ele disse que já havia recebido vários outros convites parecidos, mas que nunca tinha se concretizado. Afirmei a ele que esse seria, pois Abílio merece toda a nossa reverência e uma homenagem à altura do seu talento”, conclui Simone.

Quem é Marcos Araújo

Antônio Marcos Araújo, é empresário, fã de Abílio Farias e do brega amazonense. Não é cantor profissional, mas sempre cantou e interpretou Abílio Farias nas rodas de amigos, por ter um timbre de voz potente e similar ao do ídolo.

Sobre Abílio Farias

José Abílio de Moura Farias, mais conhecido pelo seu nome artístico Abílio Farias, foi um cantor e compositor amazonense do estilo brega-romântico.
Com mais de 50 anos de carreira, iniciou na década de 1960, cantando em bares e rádios de Manaus.

Nos anos 70, participou do quadro “cantor mascarado” no programa do Chacrinha e ficou conhecido nacionalmente com os sucessos “Cabeça Oca”, “Ciganinha Feiticeira”, “Coração Indeciso” e “Mulher Difícil, Homem Gosta”.

Cantando como amador desde os 14 anos de idade, foi assim que ele descobriu que tinha um público fiel, resultado de suas apresentações na Rádio Baré. Abílio Farias já tinha um nome, quando foi levado para o Rio de Janeiro em 1977, para gravar o seu primeiro LP, pela gravadora Tapecar. Assim, tornou-se parceiro musical de Bartô Galeno em várias composições.

A interpretação de Abilio na música “Vou Fechar o Cabaré”, foi o suficiente para a consagração como artista popular. Até os dias de hoje, a música permanece em catálogo como destaque de inúmeras coletâneas. Em 2006, lançou seu 13º CD com uma série de shows pelo Estado do Amazonas. Abílio entrou para a galeria dos cantores populares, se destacando dentre os respeitados e queridos do público nortista e nordestino.

Abílio Farias morreu em 14 de junho de 2013, aos 66 anos, vítima de complicações cardíacas, no Hospital do Coração, em Manaus.

SERVIÇO

SHOW: “Um Coração Indeciso – Tributo a Abílio Farias”.
LOCAL: Luar de Uaicurapá
DATA: 09 de setembro
HORA: de 20h30 às 02h
INTÉRPRETE: Marcos Araújo
SHOW DE ABERTURA: Arnaldo Ramalho
PRODUÇÃO: Simone Holanda
INFORMAÇÕES E RESERVAS: (920 98157-3697

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.