sexta-feira, 23 fevereiro, 2024
sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Mais de 300 novos artesãos se cadastram na prefeitura

Em

Nos primeiros 100 dias de gestão do prefeito de Manaus, David Almeida, o departamento de Economia Solidária e Criativa, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), registrou o cadastro de mais de 300 novos artesãos, juntando-se aos 500 já inscritos.

Durante este período, o setor promoveu uma exposição on-line no Casarão da Inovação Cassina, no Centro, com o apoio da Uniarte Manaus, em comemoração ao dia do artesão, celebrada no dia 19 de março. A exposição durou uma semana e contou com atrações musicais, lives e participação do público, respeitando os devidos protocolos de segurança sanitária.

“Valorizar a cultura regional e acreditar que é uma das fontes importantes para a economia local por meio dos artesãos é nosso papel. A nossa proposta é a de levar muito além o trabalho desses artesãos, dando a eles um espaço digno, como a Casa de Praia, que consiste em uma casa do artesão na Ponta Negra, e que já estamos verificando um projeto. Possibilitar que mais artesãos participem de nossas ações é apenas o início de muitas novidades que teremos nessa gestão para eles”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Por meio de formulário on-line disponibilizado na plataforma Google Forms, o departamento de Economia Solidária e Criativa da secretaria abriu o serviço de cadastramento de novos artesãos. Com poucos dias, o número de artesãos cadastrados dobrou, chegando a 300 novos inscritos. O objetivo de cadastrá-los é poder expor seus trabalhos em todas as zonas geográficas da cidade, entre espaços públicos, empresas privadas, shoppings e demais locais, criando maiores oportunidades de comercialização.

O departamento de Economia Solidária e Criativa tem por objetivo desenvolver e implementar políticas públicas de geração de trabalho e renda por meio de processos de formação, produção, exposição e comercialização de produtos e serviços da cadeia produtiva nos moldes de economia solidária e criativa, além de desenvolver e gerenciar programas de caráter permanente, visando o cumprimento de planejamentos e promoção de atividades econômicas, articulando com os demais objetivos da secretaria.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.