sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Megadeth prepara volta triunfal ao Brasil

Em

Megadeth prepara volta triunfal ao Brasil. Prepare-se para ouvir os melhores e mais revigorantes riffs da história do rock. Megadeth confirma o retorno triunfante à América Latina para o lançamento do 16º álbum, The Sick, The Dying… And The Dead, com parada no Brasil! A banda de David Mustaine trará seu thrash metal intransigentemente feroz para São Paulo, em 18 de abril, no Espaço Unimed, com produção da Mercury Concerts.

A venda dos ingressos vai abrir para o público na terça-feira, 14 de novembro às 10h, pela plataforma Ticket 360. E na véspera, no mesmo horário, será aberta a pré-venda exclusiva para os membros do fã-clube da banda.

Até hoje, o Megadeth já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo. “Sinto-me mais energizado agora do que antes”, afirma Mustaine, guitarrista, vocalista e líder do Megadeth. Desde o álbum de estreia, Killing Is My Business… and Business Is Good!, em 1985, a banda encontrou seu espaço no rock, redefinindo o heavy metal e trazendo o que se tornaria a marca registrada de Mustaine, sua voz inigualável e seus ácidos comentários sócio-políticos. O reconhecimento veio em 2017, quando recebeu o Grammy por Melhor Performance de Metal pela faixa-título “Distopia”, que alcançou a 3ª posição no Top 200 na Billboard, feito que não repetia desde 1992, com o clássico “Countdown to Extinction”. Foram 12 nominações para esta premiação.

Em 2019, a banda seria uma das atrações do ROCKFEST, em São Paulo, mas Mustaine foi diagnósticado com câncer na garganta e iniciou o tratamento imediatamente. Em seguida veio a pandemia, os cancelamentos das turnês… No entanto, em setembro do ano passado lançaram o novo trabalho e ficou claro que a potência sonora retornou ao ápice, com riffs frenéticos, solos de guitarra ferozmente intrincados e o mesmo espírito inovador do início, tudo misturado com a precisão e virtuosismo característicos, e claro a voz rouca, singular e irônica de Mustaine. “Pela primeira vez em muito tempo, tudo o que precisávamos neste disco está no seu devido lugar”, afirma Mustaine, guitarrista, vocalista e líder do Megadeth. Megadeth prepara volta triunfal ao Brasil.

INÍCIO – Aos 21 anos, Mustaine saiu do Metallica e formou com muita garra seu próprio grupo de thrash metal. Vale ressaltar, que são coautoria dele muitos dos sucessos dos dois primeiros álbuns do Metallica. O Megadeth mergulhou na estética do cinema e na nova onda do heavy metal britânico, com ritmos radicalmente mais rápidos, maior agilidade técnica, arranjos complexos misturados à agressividade primitiva do punk rock. O Megadeth é um dos Big Four, os pioneiros desse novo rock que estava surgindo. “Criei a banda mais pesada e ultra furiosa que eu poderia naquela época. Quando começamos, não havia muita gente fazendo o que estávamos fazendo. Ainda não há muitas bandas que estejam fazendo o que estamos fazendo”, conta Mustaine, que em 2009 foi eleito o melhor guitarrista de rock de todo o mundo no “The 100 Greatest Metal Guitarists”.

Turnê na América Latina

06/04/2024 – Lima (Peru)

09/04/2024 – Santiago (Chile)

11/04/2024 – Montevidéu (Uruguai)

13/04/2024 – Buenos Aires (Argentina)

16/04/2024 – Asunción (Paraguay)

18/04/2024 – São Paulo (Brasil)

21/04/2024 – Bogotá (Colômbia)

23/04/2024 – San Salvador (El Salvador)

25/04/2024 – Cidade do México (México)

27/04/2024 – Monterrey (México)

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.