sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Mitos e verdades sobre o uso dos nutricosméticos

Em

Formulados para auxiliar no autocuidado de dentro para fora, os nutricosméticos são cápsulas de suplementos que repõem carências nutricionais do organismo. Conhecidos por proporcionarem diversos benefícios para o corpo, como a melhora na circulação sanguínea e o combate ao envelhecimento precoce, eles podem ser utilizados a fim de alcançar melhoras na pele, unhas e cabelos, por exemplo.

Após ganharem espaço na rotina de muitas pessoas, alguns mitos foram criados acerca dos nutricosméticos. Para esclarecer as principais dúvidas sobre o tema, a Intua Beauty, marca de beleza integral, revelou alguns tabus sobre as “cápsulas da beleza”:

1. Os nutricosméticos atingem a derme e hipoderme

Verdade. Com a ingestão dos suplementos, que são ricos em nutrientes funcionais, o corpo humano pode absorver esses elementos de forma muito mais potente. Consequentemente, atingindo a corrente sanguínea e chegando a camadas que os cosméticos tradicionais não chegam, como a derme e a hipoderme.

2. O uso de nutricosméticos anula o uso dos cosméticos tradicionais

Mito. Os nutricosméticos são grandes aliados na suplementação e auxiliam na saúde da pele, unhas e cabelos. Porém, seu uso deve ser associado a uma rotina de beleza com cosméticos tradicionais. Dessa forma, unimos duas grandes potências que se complementam.

 3. Os nutricosméticos podem auxiliar no combate ao envelhecimento

Verdade. Existem cápsulas antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de rugas e ressaltam a beleza natural. Algumas cápsulas protegem as células contra a ação oxidativa dos radicais livres, que danificam as estruturas da pele e aceleram o aparecimento de rugas e causam envelhecimento precoce. Combinados, os ativos oferecem proteção e ainda auxiliam no fortalecimento do sistema de autodefesa da pele.

 4. Todos os nutricosméticos utilizam cápsulas de origem animal

Mito. A grande parte das cápsulas de suplementos utilizadas pelo mercado são de origem animal, mas nem todas são assim. As cápsulas que envolvem os nutricosméticos Intua, por exemplo, são feitas de hidroxipropilmetilcelulose (HPMC), um composto de fibras de celulose que é classificado como atóxico e não-irritante. Além de serem veganas e devidamente certificadas, esse tipo de cápsula é livre de ingredientes geneticamente modificados. Elas também não têm conservantes, aditivos, glúten e lactose. E, ainda, essas cápsulas vegetais levam menos água na composição, diminuindo a probabilidade de elas ficarem amolecidas, ressecadas ou empedradas.

Pensando em oferecer o que há de melhor em nutricosméticos, Intua criou uma linha de produtos clean beauty de origem vegetal, com ativos combinados que oferecem proteção, auxiliando no fortalecimento do sistema de autodefesa da pele e favorecendo o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação de nutrientes.

“A Intua chegou com a proposta de oferecer um autocuidado completo, com produtos que sincronizam a inteligência da natureza, beleza e o bem-estar. Os nossos nutricosméticos são suplementos de origem vegetal, cruelty free, contam com cápsulas vegetais, ingredientes naturais e são livres de componentes de origem animal”, comenta Ligia Nauiack, Gerente de Marketing da Intua.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.