A etapa de fresagem da alça (retirada do pavimento antigo) já foi concluída, e as obras avançam para a parte final de concretagem do último tramo do tabuleiro e execução do serviço de recapeamento dos trechos em cima do elevado que está recebendo o pavimento rígido, onde estão sendo utilizados 150 metros cúbicos de concreto armado.
De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as empresas do consórcio que realiza a obra aderiram a todas as adequações apontadas pelo Crea-AM. “Seguimos a recomendação do prefeito David Almeida em ter um diálogo com todos os envolvidos e conseguimos chegar a um consenso, que vai garantir a qualidade necessária para esta obra tão importante para a cidade, mas que infelizmente foi inaugurada de maneira apressada e irresponsável”, disse.
Após o período de cura do recapeamento, que leva em torno de 28 dias, o próximo passo é o da sinalização viária e posteriormente a liberação da via, mediante vistoria da Comissão e de todos os órgãos de controle e fiscalização.