sábado, 18 maio, 2024
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Pátio Gourmet lança e-book com receitas dos chefs Juliana Faingluz e Lucas Pyetro, com acesso gratuito

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Para mostrar que frutas, verduras e legumes combinam com tudo, são ricos em nutrientes e proporcionam uma vida mais saudável, os chefs Juliana Faingluz e Lucas Pyetro criaram receitas deliciosas, que estão no e-book a ser lançado pelo Pátio Gourmet, nesta sexta-feira (23). O livro ficará disponível gratuitamente, no endereço https://issuu.com/patiogourmet.

O e-book também faz parte da campanha “Temporada das Frutas”, que vem sendo realizada este mês no supermercado e que tem como objetivo mostrar a importância desse tipo de alimento para a saúde.

Os chefs que assinam as receitas, ambos do Pátio Gourmet, possuem passagens por grandes restaurantes, acumulando experiências nacionais e internacionais, traduzidas em pratos exclusivos, sempre com o toque regional. No e-book, eles apresentam receitas de sobremesas e pratos principais, tendo as frutas, legumes e verduras como protagonistas.

Juliana Faingluz comanda a cozinha dos restaurantes do Pátio Gourmet – tanto o da unidade da avenida Djalma Batista, como o Marimari, do conjunto Morada do Sol. No e-book, ela assina o Fettuccine de massa de beterrada; a Salada Rainbown, com molho de mostarda e mel; e a Pink Lemonage, à base de limão e framboesa.

Lucas Pyetro, que coordena a área de confeitaria do Pátio Gourmet, onde assina o cardápio de tortas e sobremesas, apresenta no e-book os segredos para preparar Cocada cremosa de Maracujá, uma releitura da tradicional Maçã do Amor, e Mousse de Manga.

Sobre os chefs que assinam o e-book

Juliana Faingluz trabalhou nos restaurantes Bier Garten, em Porto Alegre, e no extinto La Brasserie, do chef Erick Jacquin, em São Paulo. Fez curso de técnicas francesas na escola do chef Laurent Suaudeau, foi braço-direito do chef Alex Atala por três anos e teve passagens pelo premiado Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha. A experiência internacional também inclui o Hotel Maher, em Pamplona, e restaurante El Poblet, do che Quique da Costa, em Denia, sul da Espanha.

Ela também trabalhou no restaurante Maní, até assumir a Casa Manioca, espaço do grupo dedicado a eventos e catering. Lá, atuou por cinco anos ao lado da chef Helena Rizzo e do catalão Daniel Redondo. Foi chef e sócia do restaurante Kith Restaurante, localizado na região de Pinheiros, em São Paulo, que ganhou o selo Bib Gourmand do Guia Michelin.

Lucas Pyetro é formado em Gastronomia, com pós-graduação em Gestão Gastronômica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialização em Confeitaria Fina, pela Le Cordon Bleu Paris. Atuou como consultor da Nestlé e assinou a criação de novos produtos e cardápios de grandes empresas do país, como Kopenhagen, Brasil Cacau, Supernosso, Confitto Patisserie, Boca do Forno, entre outros.

Sobre a campanha

A “Temporada das Frutas” do Pátio Gourmet está na sua segunda edição. A campanha ressalta a importância que possuem na alimentação. As frutas fornecem vitaminas, minerais (potássio, zinco, cálcio, magnésio etc), diferentes fibras alimentares e compostos protetores que ajudam a regular o organismo. Os benefícios são ilimitados para a saúde.

As pessoas que frequentam o Pátio Gourmet ou as redes sociais do supermercado estão tendo acesso a essas informações e, também, a receitas que podem ser elaboradas tendo as frutas como matéria prima.

Além disso, a campanha também tem o lado social, em prol do Lar das Marias, instituição que apoia mulheres com câncer. Para isso, o Pátio Gourmet se uniu à designer e ilustradora Sarah Batista, que criou duas estampas exclusivas para lenços, tendo as frutas como referência. As peças estão sendo vendidas nas unidades do supermercado e os recursos arrecadados com a venda serão todos direcionados à entidade filantrópica.

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