segunda-feira, 6 maio, 2024
segunda-feira, 6 maio, 2024

Podcasts de entretenimento, arte, história e cultura são os mais populares no Twitter

Em

O Brasil foi o país que mais cresceu na produção de podcasts no mundo no ano de 2020, totalizando um aumento de 103% em comparação com o ano anterior. Os dados são de pesquisa realizada pelo Twitter para entender mais sobre o consumo do formato no país já que 73% das pessoas que usam a plataforma escutam podcasts. Para esta audiência, o motivo de buscar esses conteúdos em áudio é, principalmente, para se aprofundar em temas de que gostam (63%), sendo entretenimento (63%) o tema mais ouvido, seguido pelas categorias de arte, história e cultura (52%); negócios, economia, política e notícia (42%); e esportes, Esports e jogos (30%).

Lugar onde as pessoas conversam sobre seus temas de interesse, o Twitter também é o destino dos fãs brasileiros de podcasts. Segundo o levantamento, as pessoas que estão no Twitter e consomem conteúdos neste formato no Brasil buscam recomendações (46%) e informações sobre seus podcasts e podcasters favoritos (38%), falam sobre os podcasts que gostam (41%), descobrem novos canais (32%) e acompanham a conversa sobre os que mais gostam (32%).

O formato permite que uma grande gama de pessoas consuma conteúdos e faz sucesso tanto entre os momentos mais atarefados quanto durante ocasiões de calmaria: 64% das pessoas ouvem podcasts enquanto estão em casa, desempenhando outras atividades; 45% escutam fazendo as tarefas de casa; 34% acompanham sem fazer mais nada; e 33% preferem sintonizar enquanto estão jogando ou apenas mexendo no celular.

O estudo revelou ainda que os brasileiros utilizam diferentes serviços para consumir seus conteúdos de áudio: 79% das pessoas que usam o Twitter e escutam podcasts possuem assinatura em pelo menos uma plataforma. Na lista das mais utilizadas estão Spotify em primeiro lugar (57% escutam e 52% assinam), seguido de YouTube Music (20% escutam e 10% assinam) e Amazon Music (6% escutam e 19% assinam). Os dados foram coletados pelo time de Marketing Insights & Analytics do Twitter no Brasil a partir de pesquisas e levantamentos na plataforma.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.