quinta-feira, 2 maio, 2024
quinta-feira, 2 maio, 2024

Prefeitura alerta quanto à obrigação do uso de máscara no transporte de Manaus

Em

O uso de máscara no transporte coletivo de Manaus continua sendo recomendado, por determinação da Prefeitura de Manaus, e vale tanto para passageiros quanto para motoristas e cobradores do serviço. A mesma regra é válida para os demais modais como táxi, serviços de transporte por aplicativos, ônibus convencionais, alternativo e executivo.

O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, alertou à população para que mantenha os cuidados dentro do transporte coletivo ou individual.

“A partir desta quarta-feira, 30/3, fica facultado o uso de máscara em ambientes fechados, excetuando desta liberação, os transportes coletivo e individual. Da parte da gestão de transporte da prefeitura, nós alertamos que o sistema continua com a exigência de uso de máscara, assim como de táxis, aplicativos de transporte e demais modais”, explicou o vice-presidente.

Na última terça-feira, 29/3, a Prefeitura de Manaus publicou na edição nº 5.313, do Diário Oficial do Município (DOM), o decreto municipal, nº 5.282 assinado pelo prefeito David Almeida, que flexibiliza o uso da máscara de proteção na capital em locais fechados, além de estabelecer algumas recomendações para a utilização da peça em determinados espaços. Ainda conforme o decreto, as medidas nele previstas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

“Temos que ressaltar que Manaus foi a cidade, em todo o mundo, que mais sofreu com a pandemia de Covid-19, então não dá para liberar geral. Estamos exigindo ainda a obrigatoriedade de máscara em locais fechados, como ambientes hospitalares, tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes, e também no transporte coletivo, como ônibus, micro-ônibus, táxis e transporte compartilhado”, informou o prefeito em suas redes sociais, nesta terça-feira à noite, sobre a flexibilização do uso de máscaras.

O IMMU informa que qualquer reclamação ou dúvidas relativas ao transporte coletivo pode-se entrar em contato pelo número do Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) 118.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.