sábado, 4 maio, 2024
sábado, 4 maio, 2024

Prefeitura de Manaus alinha preparativos para o primeiro FOPAZFM de 2022

Em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), alinhou, nesta quarta-feira, 19/1, os preparativos para a realização do primeiro Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM) de 2022. O encontro aconteceu na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM).

Na pauta, foram discutidas as demandas do setor comercial para o próximo encontro do FOPAZFM, que será realizado no dia 22 de fevereiro, no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Participaram da reunião, o presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota; o subsecretário de assuntos operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas; o diretor do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), Sidnei Magalhães; e a gerente de desenvolvimento local e bancos comunitários, Ana Veloso.

Com datas marcadas, os próximos fóruns serão realizados de forma bimestral, nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro. Além disso, esta é a primeira edição do FOPAZFM que será realizada na CMM.

De acordo com o subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas, ocorrerão seis reuniões do fórum, sendo a primeira na CMM; a segunda na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam); a terceira na Fecomércio-AM; a quarta na Federação do Comércio, da Agricultura do Estado do Amazonas (Faea); a quinta na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); e a sexta e última do ano, na Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).

“O FOPAZFM pega os anseios do tripé da Zona Franca de Manaus (comércio, indústria e agropecuária) e traz para a prefeitura. Então, teremos seis reuniões este ano, e nós fomos na Fecomércio hoje para colher essas ações que o comércio tem com o município. Nós vemos a importância que tem o fórum, principalmente, em relação a uma coletânea de ações com as três federações patronais e as três federações de trabalhadores. Vamos formatar essas demandas e colocá-las dentro do fórum igual como fizemos ano passado, que foi um sucesso e tem sido muito elogiado por todos”, salientou.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.