terça-feira, 20 fevereiro, 2024
terça-feira, 20 fevereiro, 2024

Quatro exercícios para uma pele esticadinha e energizada para o Carnaval

Em

Pele no Carnaval é assunto sério para brasileiros. Segundo o Google Trends, plataforma que indica as tendências de pesquisa, o Carnaval é o terceiro principal assunto buscado em relação aos cuidados com o órgão. De dezembro a janeiro, indica o Google, é o pico de pesquisas sobre o assunto, o que indica uma maior preocupação em manter a pele bem cuidada e pronta para a festa.

Embora procedimentos estéticos sejam muito buscados, Aline Senatore, especialista em ginástica facial e criadora do método Xô Rugas, destaca que exercícios diários são uma forma natural de diminuir as rugas e linhas de expressão da face. 

Aline explica que em quarenta dias de exercícios os resultados podem ser notados, e ainda ressalta que a partir de duas semanas as primeiras mudanças já são percebidas. 

“Ao fortalecer a musculatura do rosto, os exercícios tornam a pele mais esticada, sem a necessidade de procedimentos estéticos em um método fácil e barato, além de ativar a circulação sanguínea e a oxigenação”, diz ela.

Sobre quais são as maiores demandas nessa época, a especialista afirma que a região dos olhos tende a ter maior destaque, por ser uma parte do rosto em que a pele é mais fina e que envelhece mais rápido. “Ali costuma-se ter muitas rugas e linhas de expressão, além de flacidez. Então, fazendo exercícios para essa região, já se consegue rejuvenescer bastante a partir do fortalecimento da musculatura”, diz Aline Senatore.

Ela ensina quatro exercícios que podem melhorar a pele da região:

  • Diminuir linhas ao redor dos olhos

Em duas ou três semanas esse exercício já faz efeito. Com os dedos indicador e médio entreabertos, estique a pele ao redor dos olhos e puxe-a 45 graus para cima. Em seguida, é preciso semicerrar os olhos por 15 segundos.

  • Diminuir gordura da pálpebra superior

Com o braço direito, envolver a cabeça e, com os dedos, puxar a pele da pálpebra para cima, pela sobrancelha. Em seguida, fechar os olhos por quinze segundos, relaxar, e mais quinze segundos. Depois, repetir o mesmo procedimento para o outro lado.

  • Amenizar bolsinhas dos olhos

Esse exercício, além de amenizar as bolsinhas dos olhos, ainda ajuda a diminuir o bigode chinês. Com os dedos indicador e médio abertos, segure as duas pontas dos seus olhos e estique. Faça um “o” com a boca e segure por 30 segundos.

  • Amenizar pés de galinha

Com os dedos indicador e médio em formato de V, estique a pele ao redor dos olhos na altura da linha do cabelo. Em seguida, é preciso semicerrar os olhos e segurar por 30 segundos.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.