O Cine Casarão – espaço dedicado à Sétima Arte do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI) – recebe nesta quinta-feira (08/08) duas estreias: ‘Rapto’ e ‘Estranho Caminho’. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), por meio site ou aplicativo da Ingresso.com. A primeira exibição de ‘Rapto’, na quinta-feira, será às 17h30. Dirigido por Iris Kaltenbäck, o longa fala sobre a parteira dedicada e extremamente envolvida com o seu trabalho, Lydia que está passando por uma difícil separação e por conta desse fato, ela acaba por não ter tantos esforços no seu trabalho como fazia antes, entregando-se a uma súbita tristeza e ao isolamento.
No mesmo tempo da separação, uma notícia agradável a atingiu: a sua melhor amiga, Salomé, avisa que está grávida e confia em Lydia a missão de fazer o parto. Um dia, enquanto estava com a bebê de Salomé nos braços, ela se depara com Milos, um homem com quem ela teve um caso de uma noite, porém deixou sentimentos. Lydia, então, se vê presa em uma espiral de mentiras e enganações que pode lhe custar tudo o que tão. O filme será reexibido sábado (10/08), às 19h20, e domingo (11/08), às 16h.
Drama
Ainda na quinta-feira, às 19h20, haverá a primeira exibição de ‘Estranho Caminho’, de Guto Parente. Um jovem cineasta retorna à sua cidade natal em meio à crescente crise da pandemia de Covid-19. O retorno inesperado é impulsionado pela necessidade urgente de se reconectar com seu pai, com quem está em silêncio há mais de uma década. O encontro com o pai, marcado por um misto de tensão e esperança, inicialmente parece ser um passo positivo na reconciliação. No entanto, logo após esse primeiro contato, eventos perturbadores e inexplicáveis começam a ocorrer ao redor do cineasta.
À medida que a pandemia continua a se alastrar e a cidade enfrenta um cenário de incertezas e medo, o jovem cineasta se vê imerso em uma série de fenômenos estranhos que desafiam sua compreensão da realidade e da própria relação familiar. Ele é forçado a confrontar não apenas os fantasmas do passado, mas também as inquietantes novas ameaças que surgem, que parecem estar entrelaçadas com o avanço da pandemia e a complexa dinâmica com seu pai. O longa será reexibido sábado, às 16h, e domingo, às 18h30.
Ainda no Cine Casarão, é possível conferir os filmes ‘Testamento’ (quinta, 15h30; sexta-feira, dia 9, 19h), ‘Greice’ (sexta, 15h30), ‘Teca e Tuti – Uma Noite na Biblioteca’ (sexta, 17h30) e ‘Filho de Boi’ (sábado, 17h40; domingo, 17h45).