sexta-feira, 12 abril, 2024
sexta-feira, 12 abril, 2024

Saúde da mulher é tema de evento realizado pelo Sindsemp-AM

Em

Outubro Rosa passou, mas os dados relacionados ao câncer entre mulheres no Brasil continuam alarmantes. Somente para este ano, a estimativa do Ministério da Saúde é de que haja pelo menos 73.610 novos casos somente de câncer de mama. Ou seja, uma média de 66 em cada 100 mil mulheres podem ser diagnosticadas com a doença.

E com a finalidade de aumentar a informação a respeito do diagnóstico precoce e do autocuidado, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (Sindsemp-AM), realiza nesta terça-feira (7), mais uma edição do Sind-Delas, evento voltado para mulheres servidores do Ministério Público do Amazonas, empresárias e pacientes.

A programação vai acontecer na sede do sindicato, que fica na avenida Theomario Pinto da Costa, na Chapada. “A intenção do evento é reforçar ainda mais a importância da prevenção e realização de exames, dar voz às mulheres em tratamentos, tirar dúvidas em rodas de conversas e gerar um momento de lazer e diversão, com uma aula de dança”, afirmou o presidente do Sindsemp-AM, Marlon Bernardo.

O evento começa com a palestra “O câncer me ensinou a me amar”, ministrada pela paciente oncológica Dani Veiga. Depois haverá uma roda de conversa sobre o autocuidado e a influência na autoestima, com a educadora sexual e especialista em sexualidade humana Nirla Freitas e a empresária do ramo de beleza, Suziane Lara. Por fim, será realizada uma aula de dança com a professora Gláucia Sales.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.