terça-feira, 14 maio, 2024
terça-feira, 14 maio, 2024

Tudo o que você precisa saber sobre progressiva e cabelos com luzes

Em

De acordo com o tricologista, cabeleireiro e cosmetólogo, Tharik Bonomo, progressiva e luzes são dois processos químicos que mexem bastante com a estrutura capilar. Por isso, para evitar enfraquecer os fios, não é indicado realizá-los no mesmo dia.

“No entanto, o problema surge quando fazemos luzes encima da progressiva. A progressiva impermeabiliza o cabelo durante todo o tempo que durar no fio. Cabelo impermeabilizado é cabelo que não consegue permear nenhum ativo de tratamento. No caso da descoloração, o cabelo sempre terá dificuldades de abertura do tom igual em toda extensão do fio, tendo uma abertura “manchado”.” explica Tharik.

Quando os dois tratamentos são feitos com intervalo curto entre eles, isso danifica os cabelos, que podem ficar ressecados, quebradiços e borrachudos.

Nos casos mais graves, realizar progressiva e luzes no mesmo dia pode levar ao corte químico e à queda dos fios, o que torna mais difícil a recuperação dos cabelos.

Tharik Bonomo reforça que, no caso de descoloração nas luzes do cabelo, é importante realizar um tratamento no salão no mesmo dia para já começar o processo de recuperação da fibra. “Muitas mulheres preferem pular essa etapa por considerarem desnecessária. Com o passar do tempo, elas sentem o cabelo mais ressecado e escolhem fazer uma progressiva, pensando que estão tratando. Só que o cabelo está totalmente frágil e oco porque passou por uma descoloração e não foi tratado.” esclarece o especialista.

Isso significa que os danos no interior da fibra serão mascarados pelo exterior brilhoso e polido. Na hora de fazer as mechas, você pode ser surpreendida pelos fios se partindo ou ficando elásticos por conta dessa fragilidade. “Pode parecer que o fio esteja tratado, mas não está. Dependendo do quanto há de progressiva, pode-se até impedir a descoloração de chegar no tom desejado, então o resultado fica amarelado e impossibilitado de chegar em tons mais claros pois o cabelo está com uma barreira.” Explica Tharik.

“Mechas ou luzes feitas com pó descolorante nem sempre são compatíveis com alisamentos ou com algumas progressivas, ou você é loira ou você é alisada, ter os dois te trarão sérios problemas, como queda capilar, ressecamentos dos fios, quebra em excesso, corte químico, etc. Fica difícil ter os dois e manter os cabelos saudáveis e bonitos.” alerta o especialista Tharik Bonomo. “Vale ressaltar também, que cabelo com progressiva não se hidrata, pois o cabelo fica blindado por todo o tempo de duração da progressiva, blindagem ou selagem os fios ficam impermeáveis.” completa o tricologista.

Não é recomendado misturar dois tipos de química no cabelo por conta das limitações que isso pode provocar, mas você sempre pode visitar um salão de beleza de confiança para realizar os procedimentos. “Um bom profissional vai trabalhar com produtos de qualidade e realizar um teste de mecha para ter certeza de que seus cabelos vão aguentar todo o processo. Além disso, ele irá te orientar a respeito da frequência ideal para o retoque e os cuidados essenciais para manter o resultado bonito e o fio saudável após a mudança. Procure sempre um bom profissional para realizar a transformação com segurança.” Finaliza Tharik Bonomo.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.