sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

UEA lança AprovENS: curso pré-vestibular com aulas presenciais

Em

Com o objetivo de oferecer um curso pré-vestibular presencial, de qualidade e com mensalidades acessíveis a estudantes que pretendem concorrer ao concurso Vestibular ofertado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Escola Normal Superior (ENS) lança o AprovENS.

As matrículas serão realizadas de 14 a 22 de março, por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado no Edital Proex/UEA. O curso preparatório começará com cinco turmas e, inicialmente, serão oferecidas 260 vagas.

As atividades presenciais do curso ocorrerão aos sábados, na ENS/UEA, localizada na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada. As aulas serão divididas em duas fases: a primeira iniciará no dia 6 de abril e vai até 29 de junho, das 8h às 15h15. A segunda, começará no dia 6 de julho e seguirá até a véspera do vestibular da UEA, com aulas das 8h às 17h.

Foto: Daniel Brito/UEA

Em ambas as fases há uma hora de intervalo para almoço, que poderá ser adquirido no Restaurante Universitário da ENS ao preço de R$ 1,80. O aluno poderá frequentar, gratuitamente, a biblioteca da ENS e fazer uso do estacionamento da unidade.

As inscrições podem ser feitas por meio do link em anexo. O investimento será de R$ 185,00 no ato, mais seis mensalidades de mesmo valor, com material incluso.

Para o reitor da UEA, André Zogahib, o AprovENS atende a uma necessidade, principalmente dos trabalhadores que desejam entrar na universidade.

“A gente sabe que há gente que deseja cursar uma universidade pública, mas não consegue estudar durante a semana. Então, o AprovENS vem suprir essa necessidade. O valor é bem aquém do que vem sendo praticado por cursinhos particulares de Manaus. O AprovENS é um projeto autossustentável, que promove o preparatório de Vestibular a partir de mensalidades de baixo custo, promove a empregabilidade de egressos, porque há um edital de seleção de egressos para ministrar as aulas no AprovENS”, ressaltou o reitor.

De acordo com o diretor da ENS, Otávio Rios, a oferta de um curso pré-vestibular é um sonho que nutre desde o primeiro mandato à frente da ENS: “Passamos por um momento sensível em relação à educação no estado do Amazonas por conta do impacto provocado pela pandemia da Covid-19. O AprovENS receberá matrículas de candidatos que estejam concluindo a 3ª série do ensino médio ou que tenham diploma de conclusão do ensino médio. Não haverá distinção entre ter concluído em escola pública ou particular”, ressaltou.

O AprovENS conta com uma equipe pedagógica de alto nível, formada por quatro supervisores da área, os professores doutores Carlos Renato Rosário de Jesus, Cláudio Barros Vítor, Edilza Laray de Jesus e Hileia Monteiro Maciel Cabral.

Link de inscrição: https://forms.gle/edPVZDHsVeDuSuPL8

Link do edital: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=9786

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.