quinta-feira, 20 junho, 2024
quinta-feira, 20 junho, 2024

Vacinação da rede particular assegurada

Em

As equipes de vacinação da Prefeitura de Manaus começaram a imunizar contra a Covid-19, na tarde desta quinta-feira, 28/1, os profissionais das unidades de saúde dos hospitais privados. A ação começou pelos trabalhadores que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva e salas Rosa e Vermelha desses locais.

A lista com a indicação dos profissionais com prioridade para esta fase foi definida pelas próprias unidades, com base nos critérios de exposição de risco e encaminhada à prefeitura pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM). A previsão é que inicialmente sejam vacinados nesses locais, 2.612 trabalhadores, em dois dias de campanha.

“Nossas equipes estão fazendo um trabalho simultâneo, para que consigamos concluir a aplicação dessa primeira dose o mais breve possível, conforme orientou o prefeito David Almeida. Trabalhadores de toda a rede de saúde de Manaus, pública e privada, que estão em contato direto com pacientes suspeitos e com os hospitalizados, dentro dos níveis de prioridade para esse grupo, receberão a vacina”, informa a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

As unidades nas quais os profissionais estão sendo vacinados são os hospitais Santa Júlia, Rio Negro, Rio Amazonas, Adventista, Beneficente Portuguesa, do Exército e da Aeronáutica, além das clínicas Samel e Check Up. A vacina utilizada é a CoronaVac.

Samu

Também nesta quinta-feira, 28, começaram a ser vacinados 440 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 Manaus. A vacinação acontece na base Sul, localizada na rotatória da Suframa, no bairro Crespo.

Balanço

Até o início da tarde desta quinta-feira, a Semsa já havia vacinado 8.262 pessoas, sendo 7.878 profissionais de saúde, 231 indígenas e 156 idosos residentes em quatro instituições de longa permanência, sendo 112 da Fundação Doutor Thomas, na zona Centro-Sul; 23 da Casa Gene, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul; 12 na Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade (Faic), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul; e 18, no Lar São Vicente de Paulo, no bairro São Raimundo, zona Oeste.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.