domingo, 26 maio, 2024
domingo, 26 maio, 2024

Vacinação vira piada e memes inundam as redes sociais

Em

Enquanto as autoridades do Governo e os órgãos de saúde discutem sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, a internet tem aproveitado cada capítulo dessa história para fazer o que de melhor sabe: piada com a situação.

Desde o domingo (17), quando a primeira brasileira recebeu a dose do antídoto em São Paulo, uma chuva de memes começou a inundar as redes sociais com imagens, frases, vídeos e até paródias sobre a campanha de imunização e os supostos efeitos colaterais que a vacina poderia causar.

O ator e comediante Jesus Rodrigues, que também entrou na brincadeira e lançou um vídeo de uma suposta briga na fila para receber a vacina, afirma que a reação dos internautas é uma maneira de comemorar o início da vacinação no país, além de amenizar os efeitos da pandemia e do isolamento social.

“As pessoas estão carentes de humor, de diversão e tudo, inclusive as coisas que a princípio parecem ser negativas, no fim se tornam motivo de piada. É uma maneira de aliviar todo esse estresse que estamos vivendo há quase um ano”, aponta. “A gente tem que fazer piada mesmo. Seja sobre o posicionamento do Governo, seja sobre a ansiedade de receber a vacina, e, claro, sobre o ‘risco’ de virar jacaré”, ironiza.

O vídeo foi lançado nesta semana no Instagram do ator e já está divertindo os internautas. Assista ao vídeo.

Confira alguns dos memes ques estão circulando:

Desde que o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que um dos efeitos colaterais da vacina seria a transformação de seres humanos em jacarés, uma onda de memes surgiu na internet. Além de imagens do próprio animal, a imagem do ex dançarino do grupo É O Tchan, apelidado de Jacaré, tem ocupado o feed das redes sociais.

Outro meme que apareceu nas redes é a imagem de um braço com “local reservado” para a vacina. A imagem faz piada à onda de negacionismo que surgiu  desde que as vacinas começaram a ser produzidas. Muitas pessoas afirmam que não confiam no antídoto e que não vão se vacinar.

A paródia da música Eduardo e Mônica, do Legião Urbana, também tem enchido as redes sociais nos últimos dias. Coincidentemente, a primeira pessoa vacinada no país tem o mesmo nome da protagonista da canção, que no enredo musical (e na realidade) tem um estilo de vida completamente contrário ao de Eduardo (outro personagem na história, que tem o mesmo nome do Ministro da Saúde).

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.