domingo, 26 maio, 2024
domingo, 26 maio, 2024

Atividades em comemoração à Festa Anual das Árvores Norte e Nordeste encerram nesta semana

Em

O Colégio Martha Falcão tem realizado uma série de ações em comemoração à Festa Anual das Árvores Norte e Nordeste. Esse período já faz parte do calendário da instituição e é uma oportunidade para reforçar o legado da professora Martha Falcão, uma pioneira das causas ambientais, reconhecida em todo o Brasil por sua dedicação, como professora e cientista, à preservação da Amazônia.

“No calendário escolar, procuramos, ao longo do ano, conscientizar nossos alunos sobre a importância da preservação das árvores para o equilíbrio da natureza. Elas são essenciais para o nosso ciclo de vida, além de serem responsáveis pela absorção das chuvas, redução da temperatura e, ainda, fornecer abrigo para várias espécies animais”, destaca a diretora do Colégio, a professora Nelly Falcão.

Até sexta-feira, dia 12, os alunos do Martha participam de uma exposição para divulgar os benefícios de frutos regionais. Cupuaçu, açaí, castanha, buriti e cacau são alimentos expostos pelos alunos, sempre no horário do lanche.

“Além de pesquisarem sobre os frutos, eles tiveram a chance de degustar e fazer receitas com eles. E o resultado dessa experiência é compartilhado com os outros alunos e colaboradores do colégio”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental I da instituição, Ana Gláucia Gaudino.

A programação iniciou no dia 22 e, na ocasião, a diretoria do Clube do Futuro Cientista tomou posse para as atividades do ano. O projeto pioneiro da instituição proporciona aos alunos atividades práticas, visitas técnicas, palestras, ações sociais e ambientais, como o cultivo e distribuição de mudas em bairros da periferia de Manaus. 

Além disso, também tomaram posse os patrulheiros do meio ambiente, que são alunos engajados a ajudar a conscientizar seus colegas de turma para a adoção de hábitos que contribuem para o meio ambiente, entre eles, a reciclagem.

“As crianças também tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica a uma produção local de alimentos regionais, para aprenderem como fazer o preparo da terra para a semeadura”, informa a coordenadora do Colégio Martha Falcão, Ana Gláucia Gaudino.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.