quinta-feira, 16 maio, 2024
quinta-feira, 16 maio, 2024

Blefaroplastia: entenda como funciona o procedimento feito pela ex-BBB Lais Caldas

Em

“Nenhuma ruga é capaz de fazer sua aparência parecer mais envelhecida do que ter pálpebras caídas”. Essa foi a afirmação da ex-BBB Laís Caldas após comentar sobre a sua blefaroplastia feita há duas semanas. A cirurgia plástica promete reverter os sinais de envelhecimento nas pálpebras superiores ou inferiores, retirando o excesso de gordura e de pele da região dos olhos. Não à toa, esse procedimento tem sido um dos mais procurados nos consultórios nos últimos tempos. Segundo o cirurgião plástico, Dr. Leonardo Rodrigues, a cirurgia costuma ser mais procurada por homens e mulheres após os 40 anos, uma vez que é a partir desta idade que os sinais do envelhecimento começam a ficar mais evidentes e a “queda” das pálpebras costuma ser uma das principais queixas.

“Além de causar o famoso olhar cansado, essa flacidez na região ainda pode dificultar a visão, uma vez que o peso das pálpebras sobre os olhos acaba limitando a sua abertura. O grande objetivo da cirurgia plástica nos olhos é diminuir a quantidade de gordura acumulada, excesso de pele e as rugas da região dos olhos”, explica o especialista. O membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ainda reforça que a cirurgia de blefaroplastia retira o excesso de pele e gordura das pálpebras inferiores e superiores, e consequentemente as rugas causadas dessa região, mas que nos casos de pacientes que buscam tirar as rugas do rosto, o procedimento deve ser associada a outras cirurgias. “O que a Laís fez foi um exemplo disso, já que ela revelou que fez uma blefaroplastia superior e inferior, com correção de ptose e laser de CO2 no rosto todo. Foi um conjunto de técnicas e não apenas uma isolada”, explica.

Ainda de acordo com o especialista em cirurgia plástica, Dr. Leonardo Rodrigues, existem três técnicas de blefaroplastia: a inferior, a superior e a cantopexia. Geralmente, a inferior e a superior são feitas em conjunto. “As pálpebras são regiões de excelente cicatrização, a cicatriz da blefaroplastia superior fica no sulco que é formado quando o paciente fica de olhos abertos, já a da blefaroplastia inferior fica próxima aos cílios e é praticamente imperceptível. A cantoplastia é realizada para dar firmeza a pálpebra inferior, evitando um olhar “arregalado””. Além de ser uma cirurgia pouco invasiva, outro bom sinal desse procedimento é que a recuperação costuma ser rápida. “Nos primeiros sete dias é comum o inchaço e equimoses (áreas arroxeadas). É importante evitar se expor ao sol nos primeiros 30 dias e utilizar óculos escuros ao sair de casa”

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.