segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

Casarão de Ideias anuncia chamamento para lançamento de livros durante o Festival Literário do Centro 2024

Em

O Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI) inicia nesta quarta-feira (20/03) o chamamento para os autores interessados em lançar e, consequentemente, vender suas obras durante o Festival Literário do Centro (Flic), que este ano irá ocorrer entre os dias de 26 a 28 de abril. As inscrições poderão ser feitas no link que será disponibilizado no perfil do Casarão, no Instagram (@casaraodeideias).

Segundo João Fernandes, diretor do CCCI e organizador do Flic, o objetivo principal da ação é oportunizar que os escritores tenham um espaço de destaque dentro do evento para apresentar seus livros, receber convidados e que possam também vendê-las.

“No ano passado, disponibilizamos uma estrutura na qual cada autor teve cerca de uma hora para expor seus livros, apresentá-los e vendê-los. Por ter dado muito certo, este ano vamos repetir a ação, sempre buscando fomentar a literatura local e também oportunizar a troca de experiências e vivências entre os autores e a população em geral”, explica Fernandes.

Este ano, serão 30 selecionados – em 2023, foram 25 – que poderão ocupar as barracas devidamente montadas na Rua Barroso, no último dia do Flic. “É bom reforçar que a obra em questão não precisa ser inédita, e as inscrições irão ficar abertas até o dia 30 de março de forma gratuita. Os estilos também são livres, mas é necessário ter a obra em formato físico para realizar a comercialização”, reforça o organizador do evento.

Segunda edição

Após reunir mais de 8.500 pessoas em 2023, o Centro Cultural Casarão de Ideias irá promover a segunda edição do Flic, que visa popularizar o livro tornando-o um instrumento de acesso às informações e ao conhecimento.

Assim como no ano passado, o Flic 2024 contará com palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros e atrações nacionais. “Isso, claro, sem esquecer dos autores regionais. Poder difundir os autores do Amazonas e do Norte é uma das nossas missões. Então, estamos preparando um ‘calendário’ diverso e de alto nível, oportunizando, cada vez mais, atividades fomentadoras de cultura”, salienta Fernandes.

Além das inúmeras atividades promovidas em 2023, o Flic foi palco de três importantes mesas-redondas: ‘Escritas das Negritudes Brasileiras’, com Luciany Aparecida e Patrícia Melo, e mediação de Adriana Aguiar; ‘Escritas Periféricas’, com Geovani Martins e Dayrel Teixeira, do Funkeiros Cult; e ‘Futuro Ancestral’, com Ailton Krenak, João Paulo e Vanda Witoto, e mediação de Thiago Roney. “Para este ano, estamos preparando uma série de convidados que, com certeza, irão fazer a diferença”, finaliza Fernandes.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.