sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Cinépolis recebe Festival Varilux 2023 a partir de hoje

Em

Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, receberá o Festival Varilux de Cinema Francês a partir de hoje, em 13 complexos localizados em cidades do Brasil.Durante três semanas, o público poderá desfrutar do melhor da cinematografia contemporânea francesa com filmes inéditos e queridinhos do cinema francês. Os ingressos  podem ser adquiridos nas bilheterias, ATMs ou por meio do site.  

Confira abaixo a sinopse de cada filme e quais cidades irão receber o Festival:

O Astronauta ( L’astronaute) 
Diretor: Nicolas Giraud
Elenco: Nicolas Giraud, Mathieu Kassovitz, Hélène Vincent Distribuidor: Bonfilm
Sinopse: Engenheiro aeroespacial na ArianeGroup, Jim tem se dedicado por anos a um projeto secreto: construir seu próprio foguete e realizar o primeiro voo espacial tripulado amador. No entanto, para concretizar seu sonho, ele precisa aprender a compartilhá-lo.

Disfarce Divino (Magnificat) 
Diretor: Virginie Sauveur
Elenco: Karin Viard, François Berléand, Maxime Bergeron
Sinopse: Após a morte de um padre, a chanceler do diocese se choca ao descobrir que o padre era na verdade uma mulher! Indo contra a opinião do seu bispo, que deseja abafar o assunto, ela conduz a investigação para compreender como e com quais cumplices tal impostura foi possível… Baseado no romance “Des femmes en noir” de AnneIsabelle Lacassagne.

O Livro da Discórdia (Youssef Salem a du succès) 
Diretor: Baya Kasmi
Elenco: Ramzy Bedia, Noémie Lvovsky, Abbes Zahmani
Sinopse: Youssef Salem, 45 anos, sempre fracassou em sua carreira como escritor. No entanto, os problemas começam quando seu novo romance encontra o sucesso, isso porque Youssef não conseguiu evitar se inspirar em sua própria vida, para o melhor e, principalmente, para o pior. Agora, ele precisa fazer de tudo para que seu livro não caia nas mãos de sua família.

O Renascimento (Un coup de maître)  
Diretor: Rémi Bezançon
Elenco: Vincent Macaigne, Bouli Lanners, Bastien Ughetto
Sinopse: Arthur Forestier é galerista e representa Renzo Nervi, um pintor em plena crise existencial. Os dois homens são amigos de longa data e, mesmo com todas as diferenças entre eles, o amor pela arte os une. Há vários anos sem inspiração, Renzo está gradualmente afundando em uma radicalidade que o torna incontrolável. Para salvá-lo, Arthur elabora um plano audacioso que eventualmente ficará além do controle… Até onde se pode ir por amizade?

Maestro(s) (Maestro(s) 
Diretor: Bruno Chiche
Elenco: Yvan Attal, Pierre Arditi, Miou-Miou
Sinopse: Na família Dumar, ser maestro é uma tradição passada de pai para filho: François está encerrando uma longa e brilhante carreira internacional, enquanto Denis acaba de ganhar mais um prêmio Victoire de la Musique Classique. Quando François descobre que foi escolhido para reger a Scala, seu sonho máximo, seu Graal, ele mal pode acreditar em seus ouvidos. Inicialmente feliz por seu pai, Denis logo se desilude ao descobrir que, na realidade, é ele quem foi escolhido para ir a Milão.

Making Of (Making Of) 
Diretor: Cédric Kahn
Elenco: Denis Podalydès, Jonathan Cohen, Emmanuelle Bercot Distribuidor: Bonfilm
Sinopse: Simon, um experiente diretor, inicia a produção de um filme que conta a história da luta dos operários para salvar sua fábrica. No entanto, entre as manobras do seu produtor, atores incontroláveis e técnicos sob pressão, ele logo se vê superado pelos acontecimentos. Abandonado pelos financiadores, Simon se encontra enfrentando um conflito social com sua própria equipe. Nesse caótico processo de filmagem, seu único aliado é o jovem figurante a quem ele confiou a tarefa de dirigir o making of.

Orlando, Minha Biografia Política (Orlando, ma biographie politique) 
Diretor: Paul B. Preciado
Sinopse: Um século após a publicação de “Orlando: A Biography” de Virginia Woolf, Paul B. Preciado, filósofo e escritor, escreve uma carta à autora inglesa para lhe dizer que seu personagem se tornou realidade: o mundo está se tornando Orlandiano. Preciado convoca um elenco no espaço público e nas redes sociais: “Quem são os Orlandos contemporâneos”. Através de uma jornada poética, uma travessia política, o filme pinta o retrato de um mundo em transformação.

Sob as Estrelas (A la belle étoile) 
Diretor: Sébastien Tulard
Elenco: Riadh Belaïche, Loubna Abidar, Christine Citti
Sinopse: Desde muito jovem, Yazid tem apenas uma paixão: a confeitaria. Criado entre famílias adotivas e abrigos, o jovem desenvolveu um caráter indomável. De Epernay a Paris, passando por Monaco, ele tentará realizar seu sonho: trabalhar com os maiores chefs de confeitaria e tornar-se o melhor.

Crônicas de Uma Relação Passageira (Chroniques d’une liaison passagère) 
Diretor: Emmanuel Mouret
Elenco: Sandrine Kiberlain, Vincent Macaigne, Georgia Scalliet Distribuidor: Mares Filmes
Sinopse: Uma mãe solteira e um homem casado se tornam amantes. Comprometidos a se encontrarem apenas para o prazer e a não desenvolverem nenhum sentimento amoroso, eles estão cada vez mais surpresos com a cumplicidade entre eles.

Culpa e Desejo (L’été dernier) 
Diretor: Catherine Breillat
Elenco: Léa Drucker, Samuel Kircher, Olivier Rabourdin
Sinopse: Anne, uma advogada renomada, vive em harmonia com seu marido Pierre e suas filhas de 6 e 7 anos. Um dia, Théo, de 17 anos, filho de Pierre de um casamento anterior, muda-se para a casa deles. Pouco depois, ele anuncia ao pai que está tendo um caso com Anne. Ela nega.

Conduzindo Madeleine (Une Belle course) 
Diretor: Christian Carion
Elenco: Line Renaud, Dany Boon, Alice Isaaz
Sinopse: Madeleine, 92 anos, chama um táxi para chegar à casa de repouso onde deverá morar a partir de agora. Ela pede a Charles, um motorista um tanto desiludido, que passe pelos lugares que importaram em sua vida, para vê-los uma última vez. Aos poucos, pelas ruas de Paris, Madeleine revela um passado extraordinário que perturba Charles. Há viagens de táxi que podem mudar uma vida.
As Bestas (As Bestas)
Diretor: Rodrigo Sorogoyen
Elenco: Denis Ménochet, Marina Fois, Luis Zahera
Sinopse: Um casal francês se muda para uma vila no interior da Galícia, buscando proximidade com a natureza. Eles levam uma vida sossegada, plantam vegetais e recuperam casas abandonadas, mas não têm uma boa relação com os outros habitantes. Após rejeitar um projeto de energia elétrica eólica, dois irmãos da vizinhança se desentendem e levam a situação ao limite.

A Viagem de Ernesto e Celestine (Ernest et Célestine, le voyage en Charabie) 
Diretor: Jean-Christophe Roger, Julien Chheng
Elenco: Céline Ronté, Christophe Lemoine, Lambert Wilson, Lévanah Solomon, Michel Lerousseau
Sinopse: Ernesto e Celestine estão viajando de volta ao país de Ernesto para consertar seu violino quebrado. Esta terra exótica é o lar dos melhores músicos do planeta e a música enche constantemente o ar de alegria. Porém, ao chegarem, os dois heróis descobrem que todas as formas de música foram proibidas há muitos anos.rá igualmente crianças e adultos através de imagens cuidadosamente desenhadas à mão.

E Deus Criou a Mulher (Et Dieu cré ala femme) 
Diretor: Roger Vadim
Elenco: Brigitte Bardot, Curd Jürgens, Jean-Louis Trintignant, Jane Marken, Jean Tissier, Isabelle Corey, Jacqueline Ventura
Sinopse: Na pequena comuna de Saint-Tropez, a sedutora órfã Juliette é o objeto de desejo de todos os homens. Ela provoca o milionário Eric e se sente atraída por Antoine. Para fugir do orfanato, ela aceita se casar com Michel, o irmão mais jovem de Antoine.
 
A Musa de Bonnard (Bonnard, Pierre et Marthe) 
Diretor: Martin Provost
Elenco: Cécile de France, Vincent Macaigne, Stacy Martin
Sinopse: A vida do pintor francês Pierre Bonnard (1867-1947) e de sua esposa, Marthe de Méligny (1869-1942), ao longo de cinco décadas. O homem que seu país natal apelidou de `pintor da felicidade´ não seria o pintor que todos conhecem sem a enigmática Marthe que sozinha ocupa quase um terço da sua obra…
 
O Desprezo (Le Mépris) 
Diretor: Jean-Luc Godard
Elenco: Brigitte Bardot, Michel Piccoli, Jack Palance, Giorgia Moll e Fritz Lan
Sinopse: O escritor e roteirista Paul Javal leva uma vida feliz com sua esposa Camille. O famoso produtor americano Jeremy Prokosch, o convida para trabalhar numa adaptação do poema épico Odisseia, dirigida por Fritz Lang na Cinecittà, em Roma. O casal então vai até o local e conhece a equipe de filmagem. Prokosch logo avança em direção a Camille na frente de Paul, e então conflitos estratificados ocorrem entre arte e negócios. Esta tentativa de sedução soará como a sentença de morte para o relacionamento de Paul e Camille.
 
Anatomia de Uma Queda (Anatomie d’une chute) 
Elenco: Sandra Huller, Swann Arlaud, Milo Machado Graner
Diretor: Justine Triet
Sinopse: Sandra, Samuel e seu filho deficiente visual de 11 anos, Daniel, vivem há um ano longe de tudo, nas montanhas. Um dia, Samuel é encontrado morto ao pé da casa deles. A investigação concluiu se tratar de uma morte suspeita: é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação.
 
Meu Novo Brinquedo (Le Nouveau jouet) 
Diretor: James Huth
Elenco: Jamel Debbouze, Daniel Auteuil, Simon Faliu
Sinopse: Sami desfruta de uma vida feliz em um subúrbio de Paris, rodeado por seus amigos, vizinhos e sua esposa Alice. Para o aniversário de seu filho, Alexandre, o homem mais rico de toda a França decide abrir sua grande loja de departamentos e escolhe Sami, o zelador noturno, como presente.
 
Memórias de Paris (Revoir Paris) 
Diretor: Alice Winocour
Elenco: Virginie Efira, Benoît Magimel, Grégoire Colin
Sinopse: Em Paris, Mia se envolve em um atentado em um restaurante. Três meses depois, ainda não conseguiu retomar sua vida normal e só consegue lembrar do evento em flashes. Decidida a encontrar um caminho para a felicidade, Mia decide mergulhar em suas memórias para recuperar a verdade sobre o que aconteceu.
 
O Desafio de Marguerite (Le Théoréme de Margurite) 
Diretor: Anna Novion
Elenco: Ella Rumpf, Jean-Pierre Darroussin, Clotilde Courau Distribuidor: Synapse
Sinopse: O futuro de Marguerite, uma aluna brilhante em Matemática na ENS (École normale supérieure), parece bem estabelecido. Única garota de sua turma, ela está finalizando uma tese que deve apresentar diante de um público de pesquisadores. No dia marcado, um erro abala todas as suas certezas e sua estrutura desmorona. Marguerite decide abandonar tudo para recomeçar do zero.
 
Almas Gêmeas (Les âmes soeurs) 
Diretor: André Téchiné
Elenco: Benjamin Voisin, Noémie Merlant, Audrey Dana
Sinopse: David, tenente das forças francesas envolvidas no Mali, é gravemente ferido em uma explosão. De volta a França, ele sofre de amnésia e começa uma longa recuperação sob o olhar dedicado de sua irmã Jeanne. Na casa da família nos Pirineus, entre montanhas e lagos, Jeanne tenta reavivar sua memória, mas David parece não estar interessado em reconciliar-se com quem ele era antes.

Os três mosqueteiros: Milady (Les Trois Mousqueitares)
Diretor: Martin Bourboulon
Elenco: François Civil, Romain Duris, Vincent Cassel
Sinopse: Do Louvre ao Palácio de Buckingham, das áreas mais obscuras de Paris ao cerco de La Rochelle… em um Reino dividido pelas guerras religiosas e ameaçado de invasão pela Inglaterra, um punhado de homens e mulheres cruzará suas espadas e entrelaçará seus destinos com o da França.
Os cinemas participantes são:

Cinépolis Jardim Pamplona (São Paulo/SP)
(confira a programação completa, aqui).
 
Cinépolis Galleria Shopping (Campinas/SP)
(confira a programação completa, aqui).
 
Cinépolis JundiaíShopping (Jundiaí/SP)
(confira a programação completa, aqui).
 
Cinépolis Santa Úrsula (Ribeirão Preto/SP)
(confira a programação completa, aqui).
 
Cinépolis Rio Design Barra (Rio de Janeiro/RJ)
(confira a programação completa, aqui).

Cinépolis Pátio Batel (Curitiba/PR)
(confira a programação completa, aqui).

Cinépolis RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE)
(confira a programação completa, aqui).
Cinépolis Manaíra Shopping (João Pessoa/PB)
(confira a programação completa, aqui).

Cinépolis Millennium Shopping (Manaus/AM)
(confira a programação completa, aqui).

Cinépolis Natal Shopping (Natal/RN)
(confira a programação completa, aqui).

Cinépolis Parque Bahia Shopping (Salvador/BA)
(confira a programação completa, aqui).

Cinépolis São Luís Shopping (São Luís/MA)
(confira a programação completa, aqui).

Cinépolis Shopping Rio Poty (Teresina/PI)
(confira a programação completa, aqui).
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.