quinta-feira, 28 março, 2024
quinta-feira, 28 março, 2024

Grupo Tapajós aposta em um novo conceito de farmácia

Em

Um novo modelo de farmácia começa a ganhar vida no Grupo Tapajós, líder do segmento na Região Norte. A companhia prepara para o dia 10 de abril a inauguração de sua primeira flagship store, sob a bandeira da Drogaria Santo Remédio e situada na Ponta Negra, um dos principais bairros da cidade de Manaus (AM).

A loja-conceito 24 horas traz tecnologias inéditas que podem, inclusive, servir de parâmetro para o varejo farmacêutico nacional. “A farmácia ganhou protagonismo na pandemia, como um canal onde a população pode encontrar tudo de que necessita para sua saúde, bem-estar e conveniência. A flagship reforça essa tendência, ao propor a oferta de um mix mais diversificado, com mais de 800 produtos exclusivos, além de serviços e espaços temáticos que asseguram uma experiência sensorial e de consumo diferenciada”, argumenta o CEO Wili Garcez.

Todos os detalhes foram pensados para tornar mais aprazível a jornada de compra, a começar pela fachada, que mistura a cor verde turquesa da marca com paredões verdes que imitam plantas amazônicas, cortadas por listras pretas que remetem ao Rio Negro. Já o teto da loja tem luminárias de acrílico que imitam a espécie de planta chamada nenúfar, conhecida como Vitória-Régia Amazônica. O formato da loja e o interior estão inseridos no conceito de design biofílico, que lembram elementos da região. Outro diferencial é o encontro entre o gesso nas cores preta e branca, alusivo ao cruzamento dos rios Negro e Solimões.

A nova drogaria preconiza o conceito multimodal ao viabilizar o estacionamento para carros, com 30 vagas; e também de motos e bicicletas. Mas a preocupação com a sustentabilidade estende-se ao mix. “Vamos criar na loja uma nova categoria de saudabilidade, com foco em linhas de produtos veganos, orgânicos, light, diet e sem glúten”, comenta Garcez. Os clientes contarão com o Espaço Beleza, que ocupará um ambiente segregado da farmácia e disponibilizará sessões de maquiagem, além de tratamentos como coloração e hidratação capilar.

Já o rol de assistência farmacêutica da rede contemplará vacinação, exames laboratoriais remotos e testes rápidos da Covid-19, além de serviços já consolidados como aferição de glicemia e pressão arterial, bem como orientações sobre revisão de medicamentos, contra obesidade e tabagismo. “Teremos ainda a presença de uma nutricionista, para orientações aos consumidores sobre hábitos de alimentação e os produtos mais adequados para cada cliente”, complementa Garcez.

Tecnologias e interatividade

A comunicação com o cliente no ponto de venda será valorizada com a instalação de dois painéis circulares de LED, inéditos no varejo farmacêutico nacional e que estarão nos dois corredores centrais. Ao lado do balcão de medicamentos, será posicionado um tóten interativo para destacar o catálogo de lançamentos e promoções. Um televisor de 86 polegadas complementa os canais de divulgação para melhorar essa experiência do cliente em loja.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.