terça-feira, 30 abril, 2024
terça-feira, 30 abril, 2024

Nizan Guanaes e Arthur Guerra provam que a felicidade exige disciplina

Em

Nizan Guanaes é o nome por trás da comunicação das principais marcas do Brasil e é considerado pelo Financial Times um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo. Apesar da carreira bem-sucedida, a saúde do publicitário seguia um caminho reverso, num lento processo de autodestruição. Quando o corpo e a mente acenderam um sinal de alerta, ele encontrou o médico e triatleta Arthur Guerra.

“Conheci o médico psiquiatra Arthur Guerra buscando cura para meus vícios: cigarro, café, remédio pra dormir. Ele me entupiu de esportes e me fez essa pergunta seminal que coloquei na minha mesa: ‘Nizan, você aguenta ser feliz?’ Eu descobri que sim quando vi o óbvio, que as melhores coisas da vida não têm preço: amor, família, amigos, fé”, afirma Guanaes.

Referência no país quando o assunto é saúde mental, o psiquiatra oferece aos pacientes um plano baseado nos pilares da Medicina do Estilo de Vida. É por meio da adoção de bons hábitos que Arthur Guerra busca prevenir, tratar e por vezes reverter doenças crônicas.
Do encontro entre o publicitário e o médico nasceu Você aguenta ser feliz?, lançamento deste mês da Editora Sextante. Baseado em um artigo que Nizan publicou em dezembro de 2020, o livro, escrito a quatro mãos com Arthur, reúne conselhos valiosos sobre como combater vícios digitais, compulsões, abuso de medicamentos, álcool e drogas.

“Eu já tinha usado aquela frase antes com outros pacientes, afinal essa é uma postura recorrente. Como Nizan na época, muitas pessoas parecem viver sempre em busca de algo mais, simplesmente não conseguem se satisfazer com o que têm e, a cada meta alcançada, estipulam novos objetivos, mais distantes”, conta Arthur.

Um livro a quatro mãos

A obra é construída como um diálogo em que Arthur traz o conhecimento sobre o tema e Nizan contribui com sua experiência sob os cuidados do médico, o livro convida o leitor a perceber que nunca é tarde para assumir o controle do seu próprio bem-estar.
Para a dupla, a felicidade é uma conquista diária que acontece quando estabelecemos prioridades, e isso inclui dizer alguns “nãos” para conquistar uma vida mais disciplinada e feliz.

“Este livro nasceu em divertidas sessões de Zoom entre um editor que acredita em autoajuda, um publicitário paciente e um dos maiores psiquiatras do país. Nestas páginas, Guerra descreve um novo caminho para o desafio de correr atrás da felicidade. Ele quer que a gente corra atrás dela de tênis. É fácil? Não, e não tem linha de chegada. Essa ultramaratona se chama vida”, conclui Nizan.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.