quinta-feira, 25 abril, 2024
quinta-feira, 25 abril, 2024

Nizan Guanaes lança livro em parceria com o psiquiatra Arthur Guerra

Em

Baseado no artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, Nizan Guanaes lança em parceria com psiquiatra Arthur Guerra, novo livro, “Você aguenta ser feliz?” editado pela editora Sextame.

Segundo Nizan, o psiquiatra o fez descobrir um novo mundo, transformando a sua vida, ele acorda às 5 da manhã e dorme exausto e feliz às 10 da noite.

Hoje, ele é maratonista e triatleta, casado com Donata Meirelles e pai de Antônio, Helena e Zeca.

Criador da N Ideias, é estrategista de comunicação das principais marcas do Brasil. É também Embaixador Global da Unesco, Embaixador do Movimento Paraolímpico brasileiro, um dos mais repercutidos colunistas da Folha de São Paulo e disputado palestrante do país.

Um dos 5 brasileiros mais influentes segundo o jornal britânico “Financial Times”, ele foi eleito um dos empreendedores mais criativos do mundo pela revista americana “Fast Company”.

Nizan foi condecorado com a Ordem do Rio Branco, a mais importante comenda do Estado brasileiro, pelas suas contribuições ao país na área empresarial e no Terceiro Setor.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, Nizan cursa atualmente o OPM (Owner/President Management) da Universidade Harvard.

Ele participou ativamente do Fórum Econômico Mundial de Davos e da Clinton Global Initiative e foi fundador da Women in the World Foundation.

É empreendedor (DM9, Africa, Grupo Abc, iG, Credicard Hall, Stock Car no Brasil) e investidor (dr.consulta, Trybe, Mottu, Entourage Phytolab).  Confira trechos da entrevista exclusiva para o Portal W&G.

1- Você merece ser feliz? O que podemos esperar deste livro que você escreve em parceria com o psiquiatra Arthur Guerra? E um relato de experiências da sua vida?

Conheci o médico psiquiatra Arthur Guerra buscando cura para meus vícios: cigarro, café, remédio pra dormir. Ele não me entupiu de remédios, me entupiu de esportes. E me fez essa pergunta seminal que coloquei na minha mesa: ‘Nizan, você aguenta ser feliz?’ Eu descobri que sim quando vi o óbvio, que as melhores coisas da vida não têm preço: amor, família, amigos, fé. A vida precisa da felicidade, e a felicidade precisa da vida. Mas a felicidade é uma disciplina. Você tem que se dedicar a ela profissionalmente.

O livro com o Guerra é ele falando de todo o desafio da saúde mental no mundo moderno. Eu entro comentando como a abordagem dele na psiquiatria me ajudou a ser um empresário melhor e como os empresários buscam qualidade de vida nos dias de hoje.

2- Você é um homem que constrói imagens e consequentemente cria credibilidade e reputações, hoje como você avalia o mercado publicitário no Brasil?

O mercado publicitário brasileiro é um mercado pujante, criativo, que cria marcas com muita competência. Mas o setor, no mundo inteiro, passa por transformações agudas. O mundo inteiro passa por transformações. Criativa, estratégica e taticamente, a propaganda está evoluindo muito, entregando muito valor às empresas. Mas há uma estrutura toda montada no modelo tradicional de agências que ficou muito pesada e custosa. As agências sabem muito bem disso e já estão mudando, mas não é fácil. Fazer a reengenharia de uma empresa é penoso, mas é necessário. No pain, no gain.

3- Qual sua perspectiva para o mercado brasileiro pós pandemia?

Estamos vendo já nos países que reabrem suas economias uma certa euforia e muita demanda reprimida. Pandemias anteriores foram seguidas por momentos de euforia e crescimento. As pessoas sairão da pandemia com enorme vontade de viver. A vida vai entrar muito na moda, cada um com a sua forma de viver. Muitas oportunidades surgirão. É preciso estar pronto para aproveitá-las. Setores que estão mal vão se recuperar, e setores que explodiram podem desacelerar. Será um mundo muito mais digital e, portanto, mais aberto, mais competitivo, mais veloz.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.