quinta-feira, 16 maio, 2024
quinta-feira, 16 maio, 2024

Peças icônicas de marcas de luxo são atração em brechós de Paris

Em

Paris é reconhecida como um dos principais centros da moda mundial e, por isso, é um destino imprescindível para os apaixonados por compras. Além das renomadas lojas de grifes e butiques de luxo, a cidade oferece uma opção um pouco mais acessível aos consumidores: os brechós. Esses estabelecimentos são uma alternativa para os amantes de moda que buscam garimpar peças de marcas famosas.

A consultora de moda e imagem, Camile Stefano, visitou Paris e compartilhou três destinos imperdíveis para as viajantes que buscam sair do roteiro de compras tradicional.

Ao entrar em um brechó parisiense, é comum se deparar com uma atmosfera cuidadosamente organizada e decorada. Esse é o caso do Second Printemps, onde roupas são exibidas de forma atraente, com luzes e ambientação de boutique – fica difícil distinguir o brechó de uma loja tradicional. Além disso, a seleção também se destaca, já que as peças são escolhidas por uma equipe de curadores especializados.

O brechó Thanx God I’m A V.I.P é um exemplo de local com um acervo das marcas mais famosas da Europa. O local é ideal para os fashionistas que buscam peças raras, que inclusive são expostas lacradas, para garantir o cuidado. Além disso, alguns tipos de tecido são destaque nas vitrines. “As peças de couro vintage são exemplos de roupas que realmente valem o investimento em um brechó de luxo, devido à sua conservação impecável e ao preço atrativo em relação às peças novas”, ressalta a especialista.

Por fim, uma visita ao Le Testeur de Commerce é definitivamente recomendada. No local, é possível encontrar verdadeiras preciosidades: um clássico tailleur azul da marca Christian Dior, uma jaqueta de couro da Gucci ou uma parka da Prada. Esses são apenas alguns exemplos da curadoria desse ambiente despojado que oferece uma seleção das peças mais icônicas.

É importante destacar que, mesmo as peças de luxo em segunda mão, ainda possuem preços altos em comparação às compras realizadas em lojas de fast fashion. Segundo a consultora de moda, “é preciso estar preparado para o gasto, embora seja significativamente mais acessível do que comprar produtos novos e de coleções recém-lançadas diretamente nas lojas das marcas”.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.