sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Seca não altera oferta de peixes nos supermercados do Grupo DB

Em

O Amazonas vive uma das piores secas de sua história e isso tem afetado diretamente a oferta de peixe no comércio local. No entanto, o Grupo DB, maior rede de supermercados do Norte do país, não sente esse impacto e os clientes podem continuar contando com a mesma quantidade de itens em todas as lojas. O Grupo DB também assegura a manutenção do preço desses produtos.

Isso acontece porque todo o pescado oferecido aos clientes é comprado em viveiros credenciados e com todas as certificações de segurança possíveis. Dentre os pescados mais procurados em todas as unidades do Grupo DB estão tambaqui, matrinxã, pacu e jaraqui.

“As compras de todos os pescados ofertados aos nossos clientes sempre foram feitas nos melhores viveiros do Amazonas. Assim, além de assegurar que não haja falta de produtos em determinadas épocas do ano, também garantimos a segurança extrema dos itens vendidos em todas as nossas unidades”, afirmou a diretora de Recursos Humanos do Grupo DB, Elane Medeiros.

De acordo com ela, o Grupo DB faz uma avaliação criteriosa antes de selecionar os viveiros onde os itens serão adquiridos.

Defeso

Na última terça-feira (3/10), iniciou-se a fase de defesa do tambaqui, principal peixe vendido no estado. Com isso, a captura está proibida na bacia amazônica até março do ano que vem, A medida que visa a preservação, manutenção dos estoques e garantia de reprodução da principal espécie de pescado comercializado no Amazonas.

O peixe continua sendo vendido normalmente em todas as unidades do Grupo DB, visto que todos os peixes comercializados são provenientes exclusivamente de viveiros.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.