quarta-feira, 29 maio, 2024
quarta-feira, 29 maio, 2024

Teatro Amazonas comemora 124 anos com vídeo especial

Em

Recentemente, o Teatro Amazonas comemorou 124 anos. Com o espaço fechado devido às medidas estabelecidas em decreto pelo Governo do Estado, a fim de evitar a disseminação da Covid-19, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa lançou um vídeo para o público com informações sobre um dos maiores patrimônios do estado, e que terá a participação de um personagem especial.

O “Professor Mário”, personagem criado para homenagear Mário Ypiranga Monteiro, um dos grandes intelectuais do Amazonas, é quem apresentará o Teatro para o público. Interpretado pelo ator Roger Barbosa, da Cia. Metamorfose, o professor falará sobre algumas das características do prédio histórico.

“Já interpreto esse personagem há quase 20 anos, desde que foi criado o projeto ‘Livro Vivo’, e assim o Teatro Amazonas virou minha segunda casa. Tenho um carinho muito grande por esse personagem e pelo lugar. Para mim, é uma honra estar participando deste momento, em que este patrimônio comemora 124 anos, sendo um prédio-símbolo de nossa atividade cultural do nosso estado”, declara o ator.

O vídeo foi lançado nas redes sociais da Secretaria (@culturadoam). “Neste momento em que precisamos evitar aglomerações para conter o avanço da Covid-19, queríamos lembrar esta data tão importante de alguma forma, e por isso pensamos neste vídeo, com muito carinho, e também com um personagem tão importante na história do nosso estado”, diz o secretário da Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Sem visitações

Os espaços culturais do Estado estão fechados para visitação após o Decreto nº 43.234, publicado pelo Governo do Amazonas. A medida estabelece que as atividades nos equipamentos culturais sejam suspensas até o dia 10 de janeiro, quando uma nova agenda vai ser reestruturada, conforme o cenário no estado.

Visita virtual

O público pode conhecer o Teatro Amazonas de forma virtual na aba “Cultura Sem Sair de Casa”, no Portal da Cultura. No site, o visitante pode encontrar uma visita em 360º e observar o Hall, Salão de Espetáculos, Salão Nobre, pavimentos, além de encontrar informações relevantes sobre o prédio histórico.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.